Games Internet Notícias

Facebook lança plataforma de jogos que pode competir com o Steam

postado por texeratx

O Facebook anunciou o lançamento de uma nova plataforma de jogos, o Gameroom. Essa é a evolução de uma antiga plataforma de jogos chamada Facebook Games Arcade. 

O cliente do Gameroom já está disponível em fase beta para Windows 7 e SO’s superiores. O Facebook também está pedindo para que tanto desenvolvedores quanto usuários instalem e deem suas opiniões para que a plataforma tenha mais funções no seu lançamento oficial.

O Gameroom é uma experiência de games forte e exclusiva, pois teremos o melhor tempo de início de aplicativo e de consumo de memória. Além disso, desenvolver nativamente para o Facebook Gameroom leva menos tempo e é mais fácil quando comparado a desenvolver em HTML5. Também vamos trazer melhores soluções para bugs, gerenciamento de memória e partidas em rede mais estáveis.

Já fazem alguns anos que o Facebook vem sofrido com uma grande queda na sua divisão de games. Jogos como Farmville e derivados já não fazem mais aquele sucesso estrondoso e essa plataforma pode ser uma resposta a isso

O Gameroom ainda não tem suporte a Mac e Linux e chegará, em sua versão final, no começo de 2017, juntamente com o lançamento do Unity 5.6.

fonte:jovemnerd

Sobre o autor

texeratx

Fundador, Admin do site, Redator
Conhecido como Rei da bola… O vício por jogos eletrônicos acontece rápido, mas o vício por querer ser milionário é ainda mais implacável!

Ei! Deixe seu comentário