Internet Notícias

Disney estuda compra da Netflix

postado por texeratx

As notícias começaram a surgir na sexta-feira passada(30). Em Wall Street corre o rumor de que a Disney pode estar interessada em comprar a Netflix. As ações da Netflix subiram mais de 4% na sessão de segunda-feira, com o volume de títulos transacionados ultrapassando os 15,3 milhões, o dobro do volume diário habitual.

Ainda não foi suficiente pra compensar as quedas que vem acontecendo desde o começo do ano devido ao número de novos inscritos que vem diminuindo muito.

Os analistas consultados pela Reuters consideram que uma possível união das duas empresas “faz todo o sentido”. Nenhuma das empresas quis ainda comentar o possível negócio, sendo que a Netflix só falará depois do dia 17 de outubro, dia em que apresenta os resultados do trimestre.

Cada ação da Netflix vale nesta altura mais de 102 dólares e a empresa está avaliada em quase 40 mil milhões de euros. Nos últimos tempos tem sido notório o crescente interesse da Disney pelos serviços de streaming. Em agosto a marca do Rato Mickey investiu cerca de 900 milhões de euros na BAM Tech, uma empresa de vídeo em streaming, e no ano passado lançou o serviço DisneyLife que permite aos utilizadores acederem aos conteúdos da Disney também em streaming, tal como a Netflix.

Segundo a Reuters, a Disney tem cerca de 4,5 bilhões de euros disponíveis para gastar na aquisição de outras empresas.

Vamos esperar pra saber o fim dessa história.

Sobre o autor

texeratx

Fundador, Admin do site, Redator
Conhecido como Rei da bola… O vício por jogos eletrônicos acontece rápido, mas o vício por querer ser milionário é ainda mais implacável!

Ei! Deixe seu comentário