Análise Cinema

Crítica | Café Society

postado por Carol Matheus

Café Society é um dos melhores filmes de Allen dos últimos tempos, traz em resplendor a época dourada de Hollywood, e nós expõe a certeza de que o diretor tem um conhecimento vasto e um extraordinário respeito pelo cinema. Se aproximando com A Era do Rádio, A Rosa Púrpura do Cairo e Meia Noite em Paris, famosos registros reflexivos de outra era do diretor.

15CAFESOCIETY-facebookJumbo-v4
Contando a bela e triste história de amor do jovem judeu Boby (Jesse Eisenberg) que se muda para Los Angeles, com o intuito de mudar de vida e começa a trabalhar na indústria do cinema, graças à seu tio Phil (Steve Carell). Se maravilhando com a vida da alta sociedade, Bobby conhece Vonnie (Kristen Stewart) e se apaixona plenamente, sem suspeitar que ela é amante de seu tio.

kristen-stewart-cafe-society-agambiarra
O longa traz Vittorio Storaro, o mago da luz conhecido por filmes como Apocalypse Now, O Último Imperador, Último Tango em Paris, entre outros, fazendo um exímio trabalho na fotografia, e que fotografia. Os close-ups de Kristen Stewart parecem verdadeiras obras de arte, o domínio da luz solar trabalha com graça e elegância com os movimentos da câmera, e traz belíssimas cenas de tirar o fôlego.

5de405_7dddd4e98b5246fcb29132c35ba4474d~mv2
A câmera não para de se mover, somos levados para dentro da história, vivenciando todo o dilema amoroso, as escolhas e rejeições que os personagens vivem, e só percebemos quando a trama acaba. E a conclusão é arriscada, ali vemos como o diretor faz o que quer e segue pela sua verdade, pela sua conclusão sem final feliz, com racionalidade, tristeza e paixão.

blake-lively-café-society-promotional-stills-2016-9
E assim vemos todo o domínio de linguagem que Woody Allen tem, e assim saio do cinema completamente comovida e agradecida com essa verdadeira delicadeza fílmica que o diretor nós dá de presente.

Assista ao trailer:

Saiba mais sobre Café Society.
Confira outras críticas.

114732

Sobre o autor

Carol Matheus

Crítica, Redatora, Social media
Apaixonada por cinema e toda sua história e composição, viciada em redes sociais, amante de fotografia analógica e uma formação baseada em séries.

Ei! Deixe seu comentário