Dicas HQs e Livros

Vestígio lança Coleção Hitchcock com obras que inspiraram clássicos do diretor

postado por Carol Matheus

Alfred Hitchcock é sem sombra de dúvidas um dos maiores diretores da história do cinema. O mestre do suspense, buscava inspiração constante em romances e contos, como em alguns de seus principais sucessos como Janela Indiscreta, Os Pássaros, Pacto Sinistro, e claro, que na sua obra mais famosa, e considerada sua obra prima, Psicose. Porém, infelizmente a maioria dessas obras se encontram fora de catálogo há muitos anos, ou sequer chegaram a ser lançadas no Brasil.

IMG_2003
É ai que entra a Vestígio, selo do Grupo Autêntica, e muda esse cenário. O selo que traz suspense, investigação e clássicos do cinema, acaba de lançar a Coleção Hitchcock, iniciada com dois livros: A Dama Oculta e Vertigo, Um Corpo que Cai.

A Dama Oculta é uma parceria de Pierre Boileau e Thomas Narcejac, escrito especialmente para o diretor.

dama-oculta-585x869

272 páginas | Capa dura | Disponível em ebook | Traduzido por Rogerio Bettoni |Compre aqui

Sinopse:
Livro que deu origem ao clássico homônimo de Alfred Hitchcock, A dama oculta é por si só uma obra envolvente e extraordinária. Sua força está na maestria com que Ethel Lina White constrói atmosferas sinistras e perturbadoras, que pairam até mesmo sobre as cenas aparentemente mais corriqueiras. Iris Carr é uma jovem e bela socialite que retorna para a Inglaterra após um período de férias no continente europeu. Sentindo-se só e intimidada durante a viagem de trem, ela encontra conforto na companhia de uma estranha que conhece apenas como “srta. Froy”. O conforto logo se transforma em pânico quando a srta. Froy some sem deixar vestígios. Questionando a própria sanidade e desconfiando das reais intenções das pessoas a sua volta, Iris tenta desesperadamente desvendar o súbito desaparecimento de sua companheira de viagem – uma mulher que ninguém mais se lembra de ter visto! Não é difícil perceber por que Hitchcock adotou este clássico e se viu compelido a imprimir-lhe, em 1938, sua marca cinematográfica.

 

Vertigo, Um Corpo que Cai é escrito por Ethel Lina White, e originou o filme homônimo em 1958 (um dos meus preferidos, por sinal), que é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos.

IMG_2005

192 páginas | Capa dura | Disponível em ebook | Traduzido por Fernando Scheibe | Compre aqui

Sinopse:
Encarregado por um antigo colega de seguir sua jovem e bela mulher, o detetive Flavières logo se vê perdidamente apaixonado pela moça. Essa impropriedade não o impede de investigar os temores de seu amigo Gévigne a respeito da esposa: suas ausências, seus mistérios, uma melancolia que a leva a olhar para as águas do Sena por horas a fio… Nenhum amante, nenhuma simulação, nenhuma doença. Apenas uma estranha relação com a bisavó, morta em circunstâncias terríveis e a quem a jovem Madeleine não chegou a conhecer… Um clássico de Pierre Boileau e Thomas Narcejac, especialistas na arte de conduzir a trama – e o leitor – até onde menos se espera.

Nós entramos em contato com a editora, e eles planejam lançar futuramente mais obras do diretor, porém, por enquanto ainda não tem previsão de quais obras seriam e nem o lançamento. Mas assim que tiveram mais informações postaram em suas redes sociais.

Sobre o autor

Carol Matheus

Crítica, Redatora, Social media
Apaixonada por cinema e toda sua história e composição, viciada em redes sociais, amante de fotografia analógica e uma formação baseada em séries.

Ei! Deixe seu comentário