Sem categoria

Software de animação do Studio Ghibli está disponível de graça

postado por Carol Matheus

Você curte animar? Gosta das animações do Studio Ghibli? Pois bem meu caro leitor, você pode ter o mesmo software que eles usam ai no conforto do seu lar. Isso mesmo o software que o Studio Ghibli usa para suas incríveis e lindas animações, está disponível para você e ainda por cima ele é de graça.
A Dwango, empresa japonesa  comprou a desenvolvedora italiana Digital Video, que criou a site de aplicativos para animação Toonz, uma das melhores ferramentas digitais para produção de animações 2D do mercado.
Além de liberar a verão gratuita do software, agora chamado OpenToonz. Ela liberou uma versão em código aberto, que pode ser modificada e aprimorada por desenvolvedores e entusiastas. Ta bom pra você?!

“Nossa exigência foi que, para que a gente pudesse continuar produzindo animação com qualidade de cinema sem esforço adicional, o software deveria ter a capacidade de combinar perfeitamente a animação desenhada à mão com aquela produzida digitalmente”, explica Atsushi Okui, diretor executivo da área de imagem do Studio Ghibli, em entrevista ao Verge.

O OpenToonz (que vocês conseguem entrar aqui) está disponível dês do dia 26 de março, e já está rolando os primeiros tutoriais no YouTube.
Os projetos que precisam de outras customizações e desenvolvimentos, a Digital Video, continuou com uma versão premium que vocês podem entrar aqui.
Só não esqueçam de colocar o meu nome no discurso, quando vocês começarem a ganhar os Oscar´s.

Sobre o autor

Carol Matheus

Crítica, Redatora, Social media
Apaixonada por cinema e toda sua história e composição, viciada em redes sociais, amante de fotografia analógica e uma formação baseada em séries.

Ei! Deixe seu comentário