Notícias Séries

Doctor Who | 10ª temporada é adiada para 2017 e será a última de Steven Moffat

Stephen-810x355

A BBC confirmou ontem que a 10ª temporada de Doctor Who será a última de Steven Moffat, que agora vai ser substituído pelo criador de Broadchurch, Chris Chibnall.

Como já era sabido, Steven Moffat estava em busca de um sucessor, e agora essa busca acabou. O site RadioTimes anunciou que Steven deixará o cargo após comandar seis temporadas e entregará as chaves da Tardis para o criador de Broadchurch e grande fã de Doctor Who, Chris Chibnall, após a próxima temporada.

A má notícia para os fãs é que devido a essa mudança nos bastidores, não teremos uma nova temporada de Doctor Who nesse ano. A BBC decidiu estrear a 10ª temporada somente no segundo trimestre de 2017 e Chibnall assumirá o cargo a partir de 2018 com a 11ª temporada.

Porém, o episódio especial de Natal irá ao ar normalmente no final do ano, onde ainda não é confirmado se a nova companion do Doctor será apresentada. No entanto, é certeza que a companion que substituirá Clara Oswald (Jenna Coleman) vai ser introduzida na 10ª temporada.

O motivo para a série voltar somente em 2017 foi explicado pela chefona da BBC, Charlotte Moore:

“Eu decidi agendar o grande final de Steven para a primavera de 2017 para poder unir todas as pessoas necessárias no grande evento de despedida para o canal. 2016 será cheio de momentos nacionais, como os jogos europeus e as Olimpíadas. Prometo fazer a espera valer a pena”

Charlotte Moore também agradeceu Moffat e deu as boas-vindas à Chibnall:

“Eu quero agradecer a Steven Moffat por tudo o que fez em Doctor Who. Eu amei trabalhar com ele, ele é um gênio e trouxe alegria para fãs de todos os lugares do mundo. Ficarei muito triste em vê-lo deixar a série, mas eu mal posso esperar para ver o que ele trará para sua última temporada no ano que vem, com uma nova companion. Também gostaria de dar as boas-vindas à Chris Chibnall, um maravilhoso escritor, que tenho certeza, trará com ele algo muito especial para Doctor Who”

Steven Moffat também comentou sobre sua decisão em deixar a série:

“É estranho falar em sair quando eu ainda estou trabalhando na próxima temporada, mas o fato é que meu tempo na série está se esgotando. Enquanto Chris está terminando Broadchurch, eu estarei finalizando o melhor trabalho no universo e deixando a Tardis quentinha para ele. Foi necessário muito gin e tônica para que ele aceitasse, mas estou mais do que satisfeito que uma das melhores estrelas da televisão britânica levará o Time Lord ainda mais para o futuro”

Assim como Moffat, Chibnall também é um grande fã de Doctor Who e ganhador de vários prêmios como diretor e roteirista. Ele recentemente ganhou três BAFTAs awards pelo seu trabalho em Broadchurch. Outros trabalhos de Chibnall incluem The Great Train Robbery, United, Law & Order: UK, Life on Mars e Torchwood.

“Doctor Who é um programa complete: corajoso, único, muito divertido e adorado por todo o mundo. É um privilégio e um prazer fazer parte desse divertido, assustador e emocionante drama. Eu adoro Doctor Who desde que tinha 4 anos de idade e estou adorando a ideia de trabalhar com a equipe da BBC, criando novos personagens, criaturas e mundos para o Doctor explorar”

Ele ainda completou:

“Steven alcançou o impossível, continuando a expandir ambiciosamente o mundo de Doctor Who, enquanto crescia mundialmente. Ele tem sido ousado e deslumbrante como showrunner e ouvindo seus planos para 2017, é certo que ele irá sair em grande estilo. Só para dificultar minha vida”

Fonte: Seriemaniacos

Sobre o autor

texeratx

Fundador, Admin do site, Redator
Conhecido como Rei da bola… O vício por jogos eletrônicos acontece rápido, mas o vício por querer ser milionário é ainda mais implacável!

Ei! Deixe seu comentário